domingo, 14 de outubro de 2007

Na festa dos 30 anos do Titulo Paulista de 77, Timão apenas empata


No dia do aniversário de 30 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1977, quando o Corinthians quebrou um jejum de quase 23 anos sem títulos, a Fiel compareceu em peso ao Pacaembu para homenagear os heróis dessa histórica conquista e para incentivar o Timão diante do Internacional, pela 31ª rodada do Brasileirão 2007.
Os mais de 22 mil “fiéis” presentes viram o inter sair na frente mas, bem ao estilo corinthiano, empurraram a equipe em busca do empate, que saiu em uma cabeçada de Finazzi, aos 41min da segunda etapa. Não foi o resultado que a torcida queria, mas o ponto conquistado deixou, ao menos temporariamente, o Timão fora da zona de rebaixamento.Antes do início da partida de hoje, a Fiel pôde prestar sua homenagem a alguns dos heróis da conquista do Campeonato Paulista de 1977. Ídolos como Wladimir, Vaguinho, Palhinha, Geraldão e Zé Maria puderam realizar um antigo sonho: deram a volta olímpica com a taça da histórica conquista, o que não havia sido possível há 30 anos.
Andrés Sanchez, recém-eleito presidente do Corinthians, e Marlene Matheus, ex-presidente do clube e viúva do inesquecível Vicente Matheus, presidente do Timão na época da quebra do tabu, também participaram da homenagem e foram aplaudidos pela Fiel.
Quando a bola rolou, os jogadores do Corinthians, empurrados pela Fiel, partiram para cima do Internacional. Dominando as ações da partida, o Timão teve as melhores oportunidades da primeira etapa. Na melhor delas, aos 29min, Fabio Ferreira lançou do campo de defesa, a zaga colorada falhou e a bola sobrou limpa para Finazzi, que tentou driblar o goleiro Clemer, mas o toque saiu forte demais; o atacante corinthiano não conseguiu concluir e viu a bola passar à direita do gol.
Na segunda etapa, o Inter equilibrou as ações da partida e acabou abrindo o placar aos 11min. Fernandão cruzou da direita, Jonas desviou e a bola sobrou para Magrão, que bateu de primeira da entrada da pequena área, sem chances para o goleiro Felipe.Imediatamente após o gol, a Fiel mostrou porque tem esse apelido e começou a cantar, empurrando o Timão em busca do empate.
Só que mesmo empurrado pela torcida, o Corinthians encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Inter, que quase ampliou aos 22min, em um chute de Jonas da entrada da área; Felipe fez linda defesa e salvou o alvinegro.
Mas Corinthians é Corinthians e em uma data tão importante na história do clube São Jorge não permitiria que o Timão saísse derrotado. Aos 41min, Aílton cobrou falta pela esquerda do ataque e colocou a bola com precisão na cabeça de Finazzi, que subiu com estilo e testou para o fundo do gol de Clemer. A vitória não vaio, mas ao menos o Timão conseguiu somar um ponto e chegou aos 38.
Confira os jogadores que defenderam o Timão na partida de sabado:Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Moradei (Lulinha), Carlos Alberto, Héverton (Vampeta) e Aílton; Finazzi e Clodoaldo (Éverton Santos)Técnico: Nelsinho Baptista