quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Mano Menezes novo tecnico do Timão

Após anunciar a saída do técnico Nelsinho Baptista, a diretoria do Corinthians agiu rápido e acertou na noite desta terça-feira a contratação de Mano Menezes para a temporada de 2008, que terá a missão de recolocar a equipe do Parque São Jorge na primeira divisão.O treinador, inclusive, viu de perto o rebaixamento do time paulista, pois ainda estava no comando do Grêmio no último domingo, no empate em Porto Alegre, que decretou a queda do Corinthians.

A informação foi confirmada pelo empresário Carlos Leite, que disse que o treinador assinou contrato de um ano com o Corinthians e deve ser apresentado nesta quarta, às 18h (de Brasília), no Parque São Jorge, onde dará mais detalhes dos valores que cercaram a negociação.Junto ao treinador chega também o auxiliar técnico Sidnei Lobo, ex-volante do São Paulo e que atuou na equipe do Morumbi ao lado do ex-zagueiro Antônio Carlos, que nesta quarta será apresentado como novo diretor de futebol do clube.


A direção corintiana ainda não definiu quem será o novo preparador físico do clube para a próxima temporada.Mano, 45 anos, que tinha proposta para assumir o comando do Cruzeiro após a saída de Dorival Júnior, assumiu o Grêmio no ano de 2005 na mesma situação que chega ao Corinthians, com o time recém-rebaixado para a segunda divisão.Na equipe gaúcha, onde ficou por dois anos e sete meses, o treinador conquistou o emocionante título da Série B, em 2005, foi bicampeão gaúcho, em 2006 e 2007, e vice da Libertadores da América deste ano.


Antes de comandar o Grêmio, o treinador gaúcho trabalhou no Iraty-PR, XV de Novembro, Guarani e Caxias, os últimos três do Rio Grande do Sul.

Trégua acaba, e torcedores batem em atletas do Corinthians

A trégua acabou. Horas após o Corinthians ter sacramentado sua queda para a segunda divisão do Brasileiro, torcedores agrediram atletas, fizeram ameaças ao elenco e até colocaram o dedo em riste na cara do presidente Andrés Sanches, que fizera discurso contra atos violentos em Porto Alegre.
O primeiro entrevero ocorreu ainda na capital gaúcha, no ônibus que levava a delegação corintiana ao aeroporto Salgado Filho. O membro e ex-presidente da torcida organizada Gaviões da Fiel Douglas Deungaro, conhecido como Metaleiro, furou a segurança e se escondeu no banheiro do veículo.
Minutos depois de ter deixado o estádio Olímpico, Metaleiro escancarou a porta do banheiro e fez ameaça aos atletas. "Eu falei que, se caísse, todos iriam apanhar", afirmou ele, que agrediu o lateral-esquerdo Everton Ribeiro e os atacantes Clodoaldo e Wilson.
"Nós estávamos sentados e levamos um susto. Ele chegou a agredir alguns, mas a situação foi logo controlada. Ele disse que não bateria nos jogadores por minha causa", disse o ex-vice de futebol Antoine Gebran.

Metaleiro foi contido por seguranças e, em seguida, preso. O Comando de Policiamento da Capital (CPC), de Porto Alegre, informou que Metaleiro foi liberado ontem. Os policiais descobriram que havia uma ordem de prisão da Justiça de São Paulo para ele, por não ter pago pensão alimentícia.
O CPC também informou que retirou do avião que trouxe o Corinthians de volta a São Paulo dois torcedores que estavam brigando com os jogadores. Ambos foram entregues à Polícia Federal, responsável pelo patrulhamento do aeroporto. O departamento de comunicação da PF não soube informar se os torcedores seguiam detidos ontem.

A confusão na aeronave, porém, prosseguiu. Minutos antes do pouso, um grupo de torcedores ordenou aos atletas que cantassem o hino do clube. Quem não o fizesse, disseram, iria apanhar. Ninguém cantou. Um torcedor, então, ameaçou Lulinha, chamando-o de "bebezão". Outros ameaçaram fazer um "corredor polonês" para os atletas na chegada à capital. O técnico\n Nelsinho Baptista também foi ofendido. A delegação embarcou em um ônibus na pista do aeroporto de Cumbica. Ontem foi a vez de Andrés ser cobrado. Cerca de 50 integrantes de organizadas foram ao Parque São Jorge protestar. Exigiram também falar com o presidente do clube, que aceitou o pedido e os recebeu nas arquibancadas da Fazendinha. Cercado pelos torcedores, Andrés ouviu cobranças pela queda. Um membro do protesto, mais exaltado, tomou a palavra, logo após Andrés dizer que, "antes de ser presidente, era torcedor" e que havia "feito de tudo, mas não deu". O torcedor, com a camisa da Gaviões da Fiel e identificado apenas pelo apelido, Monga, disse para o cartola, com o dedo em riste: "Você é um lixo, você rebaixou o Corinthians, você deveria renunciar. Foi o seu grupo de conselheiros que fez a parceria ser aprovada". Andrés, cabisbaixo, concordava com a cabeça enquanto ouvia o desabafo do\n corintiano. Antes de se retirar do encontro, o presidente cantou o hino do clube alvinegro junto com os torcedores e abraçou alguns manifestantes.

A confusão na aeronave, porém, prosseguiu. Minutos antes do pouso, um grupo de torcedores ordenou aos atletas que cantassem o hino do clube. Quem não o fizesse, disseram, iria apanhar. Ninguém cantou.
Um torcedor, então, ameaçou Lulinha, chamando-o de "bebezão". Outros ameaçaram fazer um "corredor polonês" para os atletas na chegada à capital. O técnico Nelsinho Baptista também foi ofendido.
A delegação embarcou em um ônibus na pista do aeroporto de Cumbica.
Ontem foi a vez de Andrés ser cobrado. Cerca de 50 integrantes de organizadas foram ao Parque São Jorge protestar.
Exigiram também falar com o presidente do clube, que aceitou o pedido e os recebeu nas arquibancadas da Fazendinha.
Cercado pelos torcedores, Andrés ouviu cobranças pela queda. Um membro do protesto, mais exaltado, tomou a palavra, logo após Andrés dizer que, "antes de ser presidente, era torcedor" e que havia "feito de tudo, mas não deu".
O torcedor, com a camisa da Gaviões da Fiel e identificado apenas pelo apelido, Monga, disse para o cartola, com o dedo em riste: "Você é um lixo, você rebaixou o Corinthians, você deveria renunciar. Foi o seu grupo de conselheiros que fez a parceria ser aprovada".
Andrés, cabisbaixo, concordava com a cabeça enquanto ouvia o desabafo do corintiano.
Antes de se retirar do encontro, o presidente cantou o hino do clube alvinegro junto com os torcedores e abraçou alguns manifestantes.

TRISTEZA SIM, VERGONHA NUNCA!

Hoje, amanhã, a semana, o mês, o Natal e o Ano Novo não serão alegres para a Nação Corinthians. A dor da derrota marca profundamente nossos corações porque o sentimento do corinthiano é muito mais profundo e invade toda a nossa alma.Não faltarão, com certeza, as chacotas e zombarias dos nossos rivais. Vamos ter que suportar isso com muita paciência. Nunca devemos perder a classe. Ela sempre será nosso maior trunfo. Nossa cabeça erguida mostra a superioridade de quem faz do Timão a sua mais fiel religião.

Mesmo na infelicidade continuaremos sendo os maiores e o alvo de todos os interesses. Todos só falam de nós e isso será nosso maior consolo. Eles não sobrevivem sem o Corinthians. O campeonato que disputarmos, seja A ou seja B, será com certeza o mais importante. A mídia sabe disso. A televisão conhece os indíces de audiência que só o Corinthians pode proporcionar.

Continuaremos sendo os astros e todos os demais, apenas coadjuvantes. Isso não muda nunca porque nós somos a Nação Corinthiana, uma força que niguem contesta, todos temem, respeitam e invejam.Este foi um ano para ser esquecido e que servirá apenas como lição para o futuro. Em 2008, a meta é recuperar o Clube financeiramente, resgatar o respeito de todos, montar um novo time, forte e competitivo como a Fiel quer.
Vamos disputar títulos no Campeonato Paulista, Copa do Brasil (acesso à Libertadores) e Campeonato Brasileiro, com o firme objetivo de conquistá-los, para trazer de volta a alegria da Fiel Torcida, que teve um comportamento maravilhoso, mostrando ao mundo que, mesmo na derrota, a altivez e a paixão dos trinta milhões de corinthianos nunca se acaba. Estamos sim, muito tristes.

Envergonhados nunca, porque somos corinthianos, com muito orgulho !

Vai CORINTHIANS minha vida !!!

www.gavioes.com.br

8º FIEL AMIGO SECRETO

8º FIEL AMIGO SECRETO GAVIÕES PIRACICABA...

DAR O NOME ATÉ O DIA 7 DE DEZEMBRO (sexta agora)... SORTEIO DOS NOMES DIA 8 DE DEZEMBRO (sábado)...

PRESENTE A PARTIR DE R$ 25,00... (somente presentes relacionados ao Corinthians ou Gaviões)...

REVELAÇÃO E CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO DIA 15 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 14HS... R$ 5,00 O CHURRASCO... BEBIDA A PARTE...

MAIORES INFORMAÇÕES COM SAMIR OU LUMBRIGA...

E SE PUDER FAVOR LEVAR ALGUM BRINQUEDO PARA A CAMPANHA DE NATAL DA SUB-SEDE, ONDE DOAREMOS NA SEMANA DO NATAL.



FAVOR AVISAR OS DEMAIS...CORINTHIANS HOJE, CORINTHIANS SEMPRE...
FAVOR AVISAR OS DEMAIS...

CORINTHIANS HOJE, CORINTHIANS SEMPRE...