segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Familiares de Betão passam por sufoco!!!

A vida dos jogadores corintianos que participaram do rebaixamento não está fácil. Depois dos zagueiros Fábio Ferreira e Zelão serem acusados de abusar da farra no prédio onde moram, e torcedores protestarem na frente do local, foi a vez de parentes de outro defensor, Betão, passarem por problemas.
No sábado, familiares do atleta, revelado no Corinthians, foram intimidados por associados dentro do Parque São Jorge. Eles quase foram agredidos fisicamente, sendo necessária a presença de seguranças para acalmar os torcedores.

O Corinthians divulgou nesta segunda-feira uma nota oficial que repudia a tentativa de agressão e diz que vai reforçar a segurança no clube, abalado com a queda para a Série B. No dia do descenso, 2 de dezembro, a árvore de Natal que ficava no estacionamento do clube foi depredada:
"O associado ou torcedor que freqüenta as dependências do clube tem o direito irrestrito de ir e vir, de forma pacífica e ordeira. É inadmissível que alguém seja molestado ou tenha sua integridade física ameaçada", diz parte do documento.

Betão tem o contrato terminando no final da temporada e negociava a renovação, que pode ser afetada agora com o ocorrido. A reportagem tentou contato com os pais de Betão, mas eles não estavam em casa

Apresentado novo zagueiro do Timão - Chicão

Apresentado na tarde desta segunda-feira, o defensor Chicão, ex-Figueirense, afirmou que está preparado para a pressão e não pretende desapontar a torcida corintiana.

"É bastante responsabilidade porque o Corinthians é muito grande. É mais difícil jogar atrás porque não se pode errar em um time como esse. Mas me preparei muito para chegar nesse momento", afirmou o zagueiro.
Chicão conta com o pai, a mãe e a irmã - todos corintianos - para cobrar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador considera a volta à elite prioridade em 2008.
Com dez gols no Brasileiro de 2007 pela equipe catarinense, o zagueiro-artilheiro também afirmou que pretende continuar ajudando o ataque.

"Vou trabalhar bastante para conseguir", declarou o atleta, que explicou o apelido que nada tem a ver com seu nome: Anderson Sebastião Cardoso.

Chicão é uma homenagem ao meia da Seleção da década de 1970, Francisco Jesuíno Avanzi, com quem foi muitas vezes comparado pela técnica e raça.