sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Torcida quer ver Corinthians fiscalizando elenco

Antônio Carlos, diretor-técnico, e o vice de futebol, Mário Gobbi, se reuniram nesta sexta-feira com integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel para pedir uma maior fiscalização nos jogadores do Corinthians, mais contratações e a permanência do goleiro Felipe.

A diretoria alvinegra se comprometeu em montar um time forte para o primeiro semestre do ano que vem e trazer outros reforços para a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O desejo dos torcedores é que os jogadores sejam acompanhados dentro e fora de campo, para evitar situações de atletas em baladas na véspera de treinos e jogos importantes.
Outra preocupação é o estádio onde o Corinthians mandará as partidas no começo do ano, já que o Pacaembu está em obras.

O goleiro Felipe também foi assunto da conversa. A torcida reafirma desejar a permanência do goleiro no time.

Lyon anuncia acordo com Timão e fim da “novela Nilmar”

O Lyon anunciou em seu site oficial nesta sexta-feira que chegou a um acordo com o Corinthians em relação ao pagamento da transferência de Nilmar para o Parque São Jorge. O presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, reuniu-se com Andrés Sanchez e anunciou o fim da “novela Nilmar”.
“A prioridade do Corinthians era resolver todos os problemas pendentes, e um dos principais era o de Nilmar. Assim, estou muito feliz que tenhamos concretizado esse acordo. Estou contente de encontrar um interlocutor que faz o que é certo, exato e claro. Isso permite que uma novela de dois anos chegue ao final”, afirmou Aulas.
O imbróglio envolvendo Corinthians e Lyon se arrastava desde o ano passado, quando a MSI demonstrou interesse de adquirir os direitos do atleta definitivamente. Na ocasião, o fundo de investimentos pagou 2 milhões de euros aos franceses, mas não quitou o restante do valor (8 milhões de euros). Assim, o clube europeu recorreu à Justiça e obteve vitórias na Fifa e na Corte de Arbitragem do Esporte, na Suíça.
Neste mesmo tempo, o Timão ainda perdeu Nilmar por conta de uma derrota na Justiça trabalhista. Desde que assumiu a presidência do Corinthians, Andrés Sanchez admitiu que uma das prioridades seria resolver o imbróglio com o Lyon. Desta forma, o presidente viajou nesta semana à Europa para pôr um fim ao caso.
Do valor que devia aos franceses, uma parte (2 milhões de euros) deveria ser repassada ao Internacional, clube formador do atleta. Assim, o Corinthians pagou ao Lyon pouco mais de 6 milhões de euros (contando juros da dívida), sendo que a maior parte do valor foi quitada com cartas de crédito que o Timão recebeu do Werder Bremen por conta da transferência de Carlos Alberto para o futebol alemão.
Além do dinheiro que deu ao time europeu, o Corinthians também já negociou o pagamento de 2 milhões de euros ao Internacional. Clube formador de Nilmar, o Colorado receberia o valor das mãos do Lyon, mas o Timão preferiu tratar diretamente com o time gaúcho. Com o fim do imbróglio, o presidente do clube francês manifestou até mesmo a intenção de realizar um amistoso com o Alvinegro para mostrar que o acordo não abalou as relações entre os clubes
“Estamos propondo de ir disputar um jogo amistoso contra o Corinthians para demonstrar que a relação fraternal permanece”, afirmou Aulas.