quinta-feira, 1 de novembro de 2007

[COLUNA] Fiel... Sempre Fiel!

Durante um jejum que se acumulou por quase 23 anos, ela esteve presente. Ela esteve crescente.Durante a suposta quebra de um jejum com a possibilidade de conquistar o inédito título brasileiro em 76, ela transformou o trajeto São Paulo – Rio de Janeiro em um mar preto e branco. Não deu. Mas lá estávamos nós, fieis.Em 77, contra o forte time ponte pretano, o Morumbi tremeu com mais de 130 mil corintianos. Éramos campeões depois de anos. Milhares de corintianos. Milhares de fieis.A ditadura instalada no país. A Democracia corintiana surge rebatendo um governo totalitário e surge o que viria a ser a maior torcida organizada do país. Era a Gaviões. A Gaviões da Fiel.O Corinthians crescia e cada ano fazia história.

Em 90, contra o fortíssimo time do Morumbi, a Fiel apoiou Neto, Tupãzinho e Cia. para erguer o primeiro título nacional de sua história. A fiel explodia.Problemas surgiam e a Fiel, presente, resolvia. Em 93 um novo ditador se instalou no poder. Um ditador incompetente por si só, por todas suas trapalhadas mas que via no mercado exterior as soluções de sua incompetência, a incompetência de administrar a maior marca do futebol brasileiro. Em 98 e 99 a fiel cantava “Bicampeão”. No ano seguinte, conquista o sonhado título mundial no mesmo Maracanã que invadíamos há 24 anos atrás. Éramos os primeiros campeões mundiais da história do futebol.

Em 2005, dentro de trapalhadas do futebol brasileiro, éramos tetracampeões brasileiros de um ano perturbado por mais um investimento do exterior em que o nosso ditador encontrou para sanar seus problemas administrativos.2007 chegou complicado e o Corinthians necessitava mais do que nunca do seu povo. E o povo faz o Corinthians. Tiramos a maior tirania de dentro do clube. Organizamos-nos pelo amor e conquistamos o Corinthians novamente. O nosso amado voltava para os nossos braços saindo de uma família particular que por lá permaneceu durante 14 anos.

Hoje estamos aqui, torcedor fiel. Mais uma vez na dificuldade. Mais uma vez pelo Corinthians. Mais uma vez no velho Maracanã. Mais uma invasão? Sim, a do amor. O Corinthians, grande. O Corinthians, que faz o país esquecer o campeão nacional de 2007 para saber do futuro do time paulista. Vamos meu Corinthians, não pare de lutar! Nós te amamos muito e nunca iremos te abandonar...

Por Renan Leite
Fonte: Portalcorinthians.com

Nenhum comentário: